Cabo Verde - Sal

Descrição:

Cabo Verde

Cabo Verde dispensa apresentações alargadas. Este arquipélago a oeste de África é um dos principais destinos de quem procura sol, praias, um clima maravilhoso e águas de tons lápis-lázuli. Um lugar maravilhoso para aproveitar ao máximo e sem pressa!


Coordenadas: 14º 55º 0º N / 23º 31º 0º W
Temperatura máxima: 30º
Capital: Praia
Clima: Tropical seco
Tempo de voo: 4 horas
Moeda: Escudo Cabo-verdiano
Religião: Maioritariamente católica
Idioma: Oficial: Português / Materna: Crioulo
Corrente eléctrica: 220V

Compras e Gorjetas: O horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais é o seguinte: De Segunda a Sexta: 8:00h – 12:30h e de 15:00h – 19:00h Sábados: 9:00h – 13:00h. Regra geral o comércio encerra ao Domingo, mas alguns supermercados funcionam Sábado à tarde e Domingo pela manhã. As lojas de conveniência dos postos de gasolina, regra geral, estão abertas todos os dias das 8:00h às 22:30h. As gorjetas não são obrigatórias, mas praticam-se de acordo com a qualidade do atendimento.

Diferença horária: GMT+ 1 hora de Novembro a Março. +2 horas de Abril a Outubro.

Moeda, câmbio e CC: A moeda é o escudo cabo-verdiano. O câmbio pode ser efectuado em qualquer agência bancária, aeroportos internacionais ou em casas de câmbio. Alguns hotéis também fazem a troca de moedas. O escudo cabo-verdiano tem um acordo de paridade com o Euro, pelo que a sua cotação é fixa: 1 Euro = 110.265 CVE. O horário de funcionamento dos bancos é de segunda a sexta, das 8:00h às 15:00h. Em Cabo Verde aceita-se Visa, Visa Electron, Master Card e Maestro. American Express não é compatível

Documentos: Cidadãos portugueses necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses e visto (poderá ser obtido à chegada, mediante o pagamento de 25€/pessoa no Aeroporto Internacional do Sal, da Boavista, da Praia ou de S. Vicente). Os naturais de Cabo Verde ou seus cônjuges que tenham adquirido a nacionalidade estrangeira não necessitam de visto. Menores que viajem com adultos que não detenham o poder paternal terão de apresentar no aeroporto em Portugal, uma autorização reconhecida pelo notário.

Curiosidades: Curiosamente, o Cabo Verde que dá nome ao país não se situa neste, mas a centenas de quilómetros a oeste, no Senegal. Foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e, aparentemente, sem indícios de anterior presença humana. Foi colónia de Portugal desde o século XV até à sua independência em 1975.

Saúde: Não é aconselhável beber água corrente e os vegetais e os frutos deverão ser descascados. Protector solar de índice elevado é de vital importância devido ao forte calor e é aconselhável o uso de repelente de insectos e chapéu-de-sol. Não são necessários cuidados especiais de vacinação específica. Em Cabo Verde pode encontrar Postos Sanitários e Centros de Saúde de fácil acesso, em caso de necessidade, e Hospitais nos principais centros urbanos. Existem também Farmácias e postos de venda de medicamentos em todos os concelhos.

Ilha do Sal

 Deixe-se levar pelos costumes e celebrações da população daquela que é a terceira maior ilha de Cabo Verde, e ainda a mais turística! São 215km quadrados de superfície terrestre, caracterizada por planícies rochosas e desertos de areia. Tendo como capital a pacata cidade de Espargos, é perfeita para quem aprecia estar na praia e praticar desportos náuticos. Graças à sua geografia, não apresenta períodos de chuva. Este fenómeno tem permitido que esta ilha alastre a sua fama até aos confins do mundo e atraia os que querem apenas sol, sol e sol!

O que pode ver?

Buracona
Salinas de Pedra Lume
Porto de Palmeira
Espargos
Vila de Palmeira
Baía da Parda

O que pode fazer?

Mergulho
Apreciar as vistas
Desportos náuticos
Comer bem
Relaxar ao Sol
Passear de Barco

 O que pode degustar?

Cachupa
Djagacida
Botchada
Molho capado
Lagosta Grelhada
Grogue (aguardente de cana)

Festas Populares

19 de Março: Festa de São José (Palmeira)
3 de Maio: Festa de Santa Cruz (Espargos, Santa Maria)
13 de Junho: Festa de Santo António (Espargos)
24 de Junho: Festa de São João (Alto de S. João, Alto Solarine, Pedra Lume)
29 de Junho: Festa de S. Pedro (Hortelã)
15 de Agosto: Festa de Nª Srª da Piedade (Pedra Lume)  
15 de Setembro: Festividades do Município do Sal

Itinerário:

Itinerário

8 dias/7 noites

1º DIA - LISBOA/ SAL Comparência no aeroporto de Lisboa, três horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Espargos. Chegada e transfer para o hotel e alojamento no regime escolhidos. Resto do dia livre. Alojamento.

2º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

3º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

4º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

5º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

6º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

7º DIA - SAL Pequeno-almoço no hotel. Dias livres para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a realização de algumas excursões para conhecer o destino: Circuito Sul em Ilha do Sal, Pool Bar Live Music em Ilha do Sal, Passeio a Cavalo em Ilha do Sal, Passeio de Bicicleta em Ilha do Sal, A Ilha das Dunas em Ilha do Sal, A Ilha Africana em Ilha do Sal, A Ilha do Vulcão em Ilha do Sal e Neptunus em Ilha do Sal. Todos disponíveis para venda no nosso site.

8º DIA - SAL/ LISBOA Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.

Hotéis:

Meliá Dunas Beach Resort *****

O Meliá Dunas Beach Resort & Spa é um novo Resort de luxo tudo incluído situado na primeira linha da fabulosa praia de Algodoeiro e em frente a um...

Meliá Tortuga Beach Resort & Spa

Meliá Tortuga Beach Resort & Spa *****

Resort de luxo tudo incluído situado na primeira linha da fabulosa praia de Algodoeiro e em frente a um recife de coral com uma exuberante variedade de fauna marinha.

Facilidades:
- Clube de crianças
- Serviço de lavandaria
- Armazenagem de equipamento
- Serviços médicos
- Loja/minimercado (aberto das 10h às 18h)
- Zonas amplas de piscinas
- Yhi Spa, sauna, banho turco
- Restaurantes
- Jardins

Oásis Salinas Sea

Oásis Salinas Sea *****

Situado na melhor zona da praia de Santa Maria, ao lado do Hotel Belorizonte, o novo Hotel de 5 estrelas Oásis Atlântico Salainas Sea é ideal para quem aprecia um serviço de qualidade e de excelência.

Riu Funaná Clubhotel

Riu Funaná Clubhotel *****

O ClubHotel Riu Funana é um resort situado em praias de areia de fina com águas cor de índigo, considerada uma das melhores praias da Ilha do Sal.

Riu Garopa Clubhotel

Riu Garopa Clubhotel *****

O ClubHotel Riu Garopa é um resort que partilha muitas instalações e atividades com o ClubHotel Riu Funana.

Dunas de Sal Hotel

Dunas de Sal Hotel ****

O Hotel Dunas de Sal apresenta-se como o lugar ideal para descansar, disfrutar da Morabeza e repor energia.

Morabeza Hotel

Morabeza Hotel ****

O Morabeza é um hotel cujos quartos foram construídos em pedra da ilha.

Oasis Belorizonte

Oasis Belorizonte ****

O Hotel Oásis Atlântico situa-se em primeira linha sobre a areia branca e fina da extensa praia de Santa Maria da Ilha do Sal, banhado por água calmas e...

Preços:

http://reservas.soltropico.pt/Conteudos/58891.pdf

Condições:

Inclui/ Não Inclui

Programa inclui: Passagem aérea em voo especial TACV Lisboa / Sal / Lisboa, em classe económica com direito a 15 kg de bagagem; Passagem aérea Sal / Boavista / Sal, em classe económica Y, com direito a 20 kg de bagagem; estadia 7 noites no hotel e regime escolhidos (3 noites no Sal, 3 noites na Boavista e 1 noite no Sal); transfers; Seguro de viagem Soltrópico Global, taxas hoteleiras, serviço, IVA; Taxas de aeroporto segurança e combustível (199€ - sujeito a alterações legais até emissão dos bilhetes); Visto (obriga à inserção dos dados de passaporte até 5 dias úteis antes da data de partida

Tipo: Last Minute